Certa vez, numa sala de aula, uma menina perguntou à professora: “O que é amor?”
A professora sentiu que, não só aquela criança, mas toda a classe merecia uma resposta à altura. Como já estava na hora de irem para casa, ela pediu que, no dia seguinte, cada aluno trouxesse o que mais desperta em si o sentimento de amor.
As crianças saíram muito interessadas. No outro dia, logo no início da aula, começaram a apresentar os objetos que trouxeram. Uma trouxe uma flor. Outra trouxe uma borboleta. Outra criança trouxe a aliança da mãe...
Terminada a apresentação, a professora notou que uma menina estava toda envergonhada, porque não havia trazido nada. Dirigiu-se à aluna e perguntou: “Meu bem, por que você não trouxe nada? Esqueceu?”
A garotinha, timidamente, respondeu: “Desculpe, professora, eu vi a flor, mas não quis apanhá-la. Vi a borboleta, leve e colorida, mas eu nunca teria coragem de segurar um animalzinho tão bonito. Vi também um ninho com filhotes de sabiá, mas nem mexi; se eu soubesse o que eles comem, até levaria alimento para eles”.
Emocionada, a professora, após reconhecer o esforço das outras crianças, disse: “Mas a N. fez a melhor escolha. Não trouxe objetos, mas passou para nós, em seu coraçãozinho, o perfume do amor”. E lhe deu a nota máxima.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.