Havia, certa vez, um mendigo que passava o dia sentado numa pedra na beira de uma estrada, pedindo esmola. Por isso, aquela pedra era chamada “A pedra do mendigo”.
Um dia, o dono daquelas terras precisou da pedra para uma construção, e mandou que ela fosse transportada. Os empregados vieram com um trator, porque a pedra era grande e pesada.
Ao rolarem a pedra, tiveram uma surpresa: Embaixo dela havia um tesouro. Uma caixa de bronze, cheia de ouro, prata e pedras preciosas. Certamente alguém, a centenas de anos atrás, havia escondido naquele lugar a sua fortuna, e depois morreu sem ter contado isso para ninguém.
Que contraste! Um mendigo, pedindo esmola, sentado em cima de um grande tesouro, capaz de fazê-lo um dos homens mais ricos da região!
Em muitas casas, acontece algo bem parecido, com a Bíblia. A família a tem, ela é a Palavra de Deus e o caminho para a nossa felicidade. No entanto, ela fica escondida em um canto, e às vezes as pessoas se esquecem até de que ela existe.
A felicidade existe, é possível e está bem pertinho de nós. Falta abrir o tesouro. Muitos morrer de sedo ao lado da fonte de águas cristalinas.
“O meu mandamento não está no céu, para que digas: Quem poderá subir ao céu por nós para apanhá-lo?... Não está do outro lado do mar... A minha palavra está bem ao teu alcance, está em tua boca e em teu coração, para que possas cumprir” (Dt 30,11-14).
Maria Santíssima amava muito a Palavra de Deus. Foi sua prima Isabel que disse isto: “Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!” (Lc 1,45).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.