Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O menino que corria para lá e para cá

Certa vez, um menino passou correndo na rua, na frente da igreja. O padre, que estava na porta, achou aquilo estranho e foi até a calçada observar. O garoto foi até lá na frente, virou para trás e voltou correndo do mesmo jeito.

Quando estava se aproximando, o padre, que era novo na paróquia, o chamou: “Menino, vem cá”. Mas nada. Ele não parou.

Chegando ao outro extremo da rua, virou para trás e veio correndo da mesma forma.

O padre pensou: eu vou segurar esse menino para ver por que ele está fazendo isso. Quando o garoto estava perto, o padre se pôs na frente dele, na rua, e o agarrou.

O menino ficou assustado, mas o padre o acalmou e lhe perguntou: “Filho, o que você está fazendo?” Ele respondeu: “Não sei!” “De onde você vem?” “Não sei!” “Para onde você vai?” “Não sei!” “Quem é você?” “Não sei!”...

Nesta hora, um senhor que morava em frente disse: “Iii padre, esse menino faz isso sempre!” O padre o largou e ele continuou correndo pela vida, para lá e para cá.

Que nós não sejamos também corredores sem destino pela vida. Afinal, nós sabemos muito bem quem somos: filhos e filhas de Deus. De onde viemos: do Céu. Para onde vamos: para o Céu. O que estamos fazendo: servindo a Deus e ao próximo.

As poucas palavras de Maria Santíssima, que a Bíblia nos trás, nos mostram que ela sabia muito bem responder a essas quatro perguntas fundamentais da vida, que nos dão o sentido da nossa existência. Mãe amável, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...