Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O menino que queria ser uma televisão

Certa vez, uma professora de Ensino Fundamental deu para seus aluninhos uma tarefa. Ela disse: “Cada um vai desenhar aquilo que deseja ser no futuro”

Um menino desenhou uma televisão e escreveu embaixo: “Eu quero ser uma televisão. Lá em casa, todos se sentam em volta da televisão, dão atenção a ela, conversam com ela, dão risada... Eu quero ser uma televisão para as pessoas me escutarem e levarem também a sério o que eu falo”.

Quando, em casa, à noite, a professora foi corrigir as redações, ao ler esta, começou a chorar. O esposo viu e perguntou por quê. Ela pediu que ele lesse a redação.

Após lê-la, em vez de chorar ele ficou irritado e disse: “Coitado desse menino! Quem precisa mudar não é ele, mas seus pais!” A professora, ainda chorando, falou: “Essa redação é do nosso filho!”

Certamente, nesta hora da noite o garoto já estava dormindo. Mas, no outro dia, os pais deviam pegá-lo e dizer: “Não é você que precisa mudar não, filho. Somos nós, seus pais, que precisamos acolher melhor a você”.

Todos somos chamados a continuar a presença de Jesus no mundo, tendo principalmente um bom coração. Porque nós também fomos criados para ser imagens de Deus, de Deus que é amor, amor que está presente na vida dos filhos e filhas e sabe ouvi-los.

Maria Santíssima era uma mãe que dialogava com o seu Filho. Quando o encontrou no Templo, antes de repreendê-lo, perguntou-lhe com humildade: “Filho, por que agiste assim conosco? Teu pai e eu estávamos angustiados à sua procura!” (Lc 2,48).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...