Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O menino que tinha medo de bola

Um pai era louco por futebol. Logo que seu filhinho começou a engatinhar, deu-lhe de presente uma bola. Queria brincar com o menininho e ensiná-lo a chutar.

Mas quando o pai jogava a bola para o seu lado, ele sentia medo. Aquele objeto enorme o apavorava. Desesperava-se e chorava.

O pai então guardou a bola. Bem mais tarde, quando o filho cresceu, deu-lhe novamente a mesma bola. Agora foi diferente. O garoto vibrava com a bola. O mesmo objeto que antes lhe causava medo, agora é dominado por ele.

Os nossos problemas são como aquela bola. Se nos sentimos mais fracos que eles, eles nos dominam e apavoram. Mas se nos colocamos acima deles, facilmente os dominamos. Eu sozinho sou fraco. Eu mais Deus, somos maioria absoluta, nada nos vence.

“Tu o fizeste (o homem) um pouco menor que os anjos, de glória e honra o coroaste, e todas as coisas puseste debaixo de seus pés” (Hb 2,7-8).

Eu queria cantar a ti, Maria, e saltar de alegria, porque o teu meigo semblante me inspira confiança e ânimo para a luta. 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...