Certa vez, uma professora de ciências fez uma experiência com seus alunos. Colocou três panelas com água, no fogão, e deixou as três ferver.
Depois, colocou na primeira panela um ovo e na segunda uma cenoura. Minutos depois, os alunos perceberam que a reação foi contrária. O ovo endureceu e a cenoura ficou mole.
Então a professora pôs na terceira panela pó de café. Este rapidamente transformou a água em uma deliciosa bebida.
E ela explicou: A água fervendo é comparada com os obstáculos que aparecem na nossa vida, inclusive as perseguições. Muitas pessoas reagem como o ovo, tornando-se mais duras, mais fechadas e agressivas.
Outras se comportam como a cenoura: Ficam mais humildes e maleáveis. Elas crescem com os obstáculos e fazem deles trampolim.
E há aquelas que se comportam como o pó de café. É justamente nas dificuldades que crescem e realizam o seu ideal. O pó de café transformou a própria água fervendo, que o agredia.
Como Jesus, que transformou até aqueles que o mataram, pois o sangue dele foi redentor para eles também.
“Comparecereis diante de governadores e reis por minha causa, de modo que dareis testemunho diante deles” (Mc 13,9). O próprio obstáculo, que é sermos conduzidos ao tribunal, Deus o transformará em meio para darmos testemunho de Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.