Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O ovo, a cenoura e o pó de café

Certa vez, uma professora de ciências fez uma experiência com seus alunos. Colocou três panelas com água, no fogão, e deixou as três ferver.

Depois, colocou na primeira panela um ovo e na segunda uma cenoura. Minutos depois, os alunos perceberam que a reação foi contrária. O ovo endureceu e a cenoura ficou mole.

Então a professora pôs na terceira panela pó de café. Este rapidamente transformou a água em uma deliciosa bebida.

E ela explicou: A água fervendo é comparada com os obstáculos que aparecem na nossa vida, inclusive as perseguições. Muitas pessoas reagem como o ovo, tornando-se mais duras, mais fechadas e agressivas.

Outras se comportam como a cenoura: Ficam mais humildes e maleáveis. Elas crescem com os obstáculos e fazem deles trampolim.

E há aquelas que se comportam como o pó de café. É justamente nas dificuldades que crescem e realizam o seu ideal. O pó de café transformou a própria água fervendo, que o agredia.

Como Jesus, que transformou até aqueles que o mataram, pois o sangue dele foi redentor para eles também.

“Comparecereis diante de governadores e reis por minha causa, de modo que dareis testemunho diante deles” (Mc 13,9). O próprio obstáculo, que é sermos conduzidos ao tribunal, Deus o transformará em meio para darmos testemunho de Cristo.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...