Há muitos anos, um funcionário de um banco, que trabalhava no caixa, teve uma surpresa. Todo começo de mês, ele entregava o benefício da aposentadoria para uma senhora bem idosa. Sentia dó da vovozinha, pois a quantia era irrisória.
Entretanto, os dois não se conheciam e o seu relacionamento mensal com ela era sem palavras, apenas mecânico.
Um dia, ele teve uma surpresa. Depois que lhe entregou o dinheiro, ela introduziu sua mão enrugada no buraco do guichê e lhe deu um pequeno embrulho. “Moço, é um presentinho que trouxe para você”, disse ela. O funcionário agradeceu e ela foi-se embora.
Terminada a fila, ele desembrulhou o presente e teve uma surpresa: Era um ovo de galinha! O rapaz pensou, emocionado: Certamente, junto com o dinheiro, eu passei para ela um pouco de amor, senão este presente não teria passado de volta, pelo mesmo buraco do guichê.
É possível amar o próximo em qualquer situação, mesmo que os dois estejam separados por um vidro de caixa de banco.
A Bíblia nos trouxe poucas palavras ditas por Maria. Entretanto, elas são suficientes para nos mostrar que ela entendia muito das coisas de Deus, e também da vida humana, especialmente dos mais pequenos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.