Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O ovo ao caixa do banco

Há muitos anos, um funcionário de um banco, que trabalhava no caixa, teve uma surpresa. Todo começo de mês, ele entregava o benefício da aposentadoria para uma senhora bem idosa. Sentia dó da vovozinha, pois a quantia era irrisória. 

Entretanto, os dois não se conheciam e o seu relacionamento mensal com ela era sem palavras, apenas mecânico.

Um dia, ele teve uma surpresa. Depois que lhe entregou o dinheiro, ela introduziu sua mão enrugada no buraco do guichê e lhe deu um pequeno embrulho. “Moço, é um presentinho que trouxe para você”, disse ela. O funcionário agradeceu e ela foi-se embora. 

Terminada a fila, ele desembrulhou o presente e teve uma surpresa: Era um ovo de galinha! O rapaz pensou, emocionado: Certamente, junto com o dinheiro, eu passei para ela um pouco de amor, senão este presente não teria passado de volta, pelo mesmo buraco do guichê. 

É possível amar o próximo em qualquer situação, mesmo que os dois estejam separados por um vidro de caixa de banco. 

A Bíblia nos trouxe poucas palavras ditas por Maria. Entretanto, elas são suficientes para nos mostrar que ela entendia muito das coisas de Deus, e também da vida humana, especialmente dos mais pequenos.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...