Havia, certa vez, um menino de oito anos que adorava ouvir o pai tocar violão. À noite, o garoto sempre levava o violão para ele tocar. Na verdade, o homem não sabia tocar violão, apenas fazia alguns acordes.
Como o pai chegava em casa sempre cansado, comprou para o menino um toca CD e lhe deu de presente, junto com vários CDs de grandes violonistas. Mas o filho, em vez de ligar o aparelho, continuava levando o violão para o pai tocar.
Numa noite, o homem lhe disse: “Filho, você não gosta de ouvir CD?” O menino respondeu: “Gosto, pai. Mas eu quero ouvir o senhor tocar!” Mais importante que o violão, era a amizade com o pai, e os dois ficarem juntos.
Muitos moram longe do seu pai, ou este até já faleceu. Mas temos outro amigo maravilhoso que o substitui: Jesus Cristo. E, na Eucaristia, ele está pertinho de nós, esperando-nos. Vamos sentir este carinho e dialogar com o nosso Amigo. Assim, seremos mais felizes e adquiriremos forças para continuar a caminhada.
Maria Santíssima estava sempre unida, não só ao Filho, mas à santa Igreja que, após a Ascensão, reuniu-se no Cenáculo. Depois, obedecendo ao Filho, foi para a casa do evangelista João e lá participava da Comunidade cristã. Que ela nos ajude a amar mais a Eucaristia, o Cristo vivo no meio de nós, transformado em nosso alimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.