Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O pai que tocava violão

Havia, certa vez, um menino de oito anos que adorava ouvir o pai tocar violão. À noite, o garoto sempre levava o violão para ele tocar. Na verdade, o homem não sabia tocar violão, apenas fazia alguns acordes.

Como o pai chegava em casa sempre cansado, comprou para o menino um toca CD e lhe deu de presente, junto com vários CDs de grandes violonistas. Mas o filho, em vez de ligar o aparelho, continuava levando o violão para o pai tocar.

Numa noite, o homem lhe disse: “Filho, você não gosta de ouvir CD?” O menino respondeu: “Gosto, pai. Mas eu quero ouvir o senhor tocar!” Mais importante que o violão, era a amizade com o pai, e os dois ficarem juntos.

Muitos moram longe do seu pai, ou este até já faleceu. Mas temos outro amigo maravilhoso que o substitui: Jesus Cristo. E, na Eucaristia, ele está pertinho de nós, esperando-nos. Vamos sentir este carinho e dialogar com o nosso Amigo. Assim, seremos mais felizes e adquiriremos forças para continuar a caminhada.

Maria Santíssima estava sempre unida, não só ao Filho, mas à santa Igreja que, após a Ascensão, reuniu-se no Cenáculo. Depois, obedecendo ao Filho, foi para a casa do evangelista João e lá participava da Comunidade cristã. Que ela nos ajude a amar mais a Eucaristia, o Cristo vivo no meio de nós, transformado em nosso alimento.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...