Certa vez, um senhor estava em um vazio interior enorme. Sentia que, se não tomasse uma providência, ia cair em depressão. Procurou um psiquiatra.
O médico, depois de examiná-lo cuidadosamente, percebeu que ele não tinha doença séria. Era só tristeza, angústia e uma insatisfação interior profunda. No final da consulta, disse ao paciente:
“Meu amigo, dias atrás, chegou aqui na cidade um circo, que é o melhor circo que eu já vi. Eles apresentam números sensacionais de mágicos, de trapezistas... O que mais me divertiu, e que está chamando a atenção de todos, é o palhaço. Ele é sensacional. Jamais se viu um palhaço tão engraçado como aquele. A plateia ri até do jeito de ele entrar, e não para mais de rir. Eu o aconselho a ir lá. Tenho certeza que vai lhe fazer bem, e o senhor vai melhorar”.
O paciente respondeu: “Dr., aquele palhaço sou eu!”
Aí está o engano do mundo moderno: Procurar a felicidade fora de Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida. A diversão nos faz bem, mas não consegue dar-nos uma paz profunda. Esta só encontramos sendo bons discípulos de Cristo.
Que Maria Santíssima nos ajude a seguir o caminho do seu Filho, mesmo que nos venham espadas e cruzes.
- No meio de um mundo de mentira, que vivamos na verdade.
- No meio de um mundo de violência, que semeemos a paz.
- No meio de um mundo de tristeza, que distribuamos a alegria.
- No meio de um mundo de egoísmo, que testemunhemos o amor.
- No meio de um mundo ganancioso, que pratiquemos a gratuidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.