Havia, certa vez, um porteiro de um clube que era analfabeto. Homem honesto, dedicado, gostava do serviço, mas não sabia ler nem escrever.
Uma nova diretoria assumiu o clube e esta resolveu despedir o porteiro. Um dia, o presidente chegou para ele e disse: “Infelizmente, nós temos de despedir você. Precisamos de um porteiro que saiba ler e escrever, e você é analfabeto”.
Que fazer? O homem foi triste para casa. Sem emprego, como tinha algumas bananeiras no quintal, começou a vender bananas. Depois, começou a fazer doce de banana e vender.
E o homem se deu bem. Sua casa era pequena, fez uma maior e mais bonita. Comprou um carro. Colocou os filhos na faculdade...
Um dia, um amigo lhe disse: “Você conseguiu tudo isso tão rápido, sendo analfabeto. Imagine o que você seria hoje, se tivesse estudo!” O homem respondeu na hora: “Eu seria porteiro do clube”.
Claro que o estudo é importante, mas o Espírito Santo é mais importante que o estudo. Com ele, temos condições de dar volta por cima, até do analfabetismo. Mas o Espírito Santo só ajuda quem segue a Palavra de Deus anunciada por Jesus.
Por isso que diz o Sl 84,11: “Para mim, um dia em vossos átrios, ó Senhor, vale mais que mil em outro lugar”.
Maria Santíssima, transformada pelo Espírito Santo, sabia muito bem o que estava procurando na vida. “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus” (Lc 1,35). Que ela nos ajude a nos abrirmos também à ação do Espírito Santo, que nos vem com sua luz e sua força.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.