Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O primeiro passo no caminho espiritual

Certa vez, um homem resolveu visitar um anacoreta que vivia no meio do deserto. Depois de muito caminhar pela areia quente, conseguiu encontrar o monge. Perguntou-lhe:

“Por favor, explique-me qual é o primeiro passo que devo dar no caminho espiritual”.

O anacoreta levou-o até um poço e pediu que ele olhasse o seu rosto refletido na água. O homem o fez. O eremita desceu um balde até a água e ficou balançando a corda. Aflito, o homem disse: “Não poderei ver o meu rosto, se o senhor não parar de movimentar a corda!”

O monge explicou: “Assim como lhe é impossível ver o próprio rosto em uma água turbulenta, também é impossível encontrar-se com Deus com a mente agitada pelas preocupações do mundo. Esvaziar e acalmar a mente, este é o primeiro passo no caminho espiritual”.

1Rs 19,11-13 narra a seguinte cena: Deus pediu ao profeta Elias que subisse o monte Horeb, porque lá ele queria falar-lhe. Elias subiu e ficou esperando. Veio um vento impetuoso, mas Deus não estava no vento. Aconteceu um terremoto, mas Deus não estava no terremoto. Veio um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. Em seguida ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa. Então o Senhor falou a Elias.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...