Certa vez, a onça e o gato estavam conversando. O gato em cima da árvore e a onça no chão.Então a onça pediu: “Gato, eu sou meio bobinha. Ensine-me as suas espertezas”O gato concordou, e ensinou para ela a correr, a miar, a subir em árvore, a caçar, a pular para frente...
Tempo depois, a onça estava em cima da árvore e o gato lá embaixo.A onça estava com fome. Então ela pensou: “Eu vou comer este gato”. E pulou em cima dele.
Mas o gato deu um pula para trás e escapou.A onça então lhe disse: “Este truque de pular para trás você não me ensinou!”O gato respondeu: “Claro! Se eu lhe tivesse ensinado, você teria me devorado agora!”
Daí surgiu o provérbio: “O pulo do gato”, para designar uma esperteza maior que as dos outros.Você está convidado ou convidada a aproximar-se mais de Jesus Cristo, pois ele tem o pulo do gato para lhe ensinar. Assim, você não só se livrará das onças do mundo, mas poderá ajudar outros a fazer o mesmo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.