Há uma lenda que diz que quando os reis magos saíram do Oriente, eram quatro. Aconteceu que um deles, que ia atrás, ao passar por um mendigo, ficou com dó, pois fazia frio e o pobre estava sem agasalho.
O mago parou, desceu do camelo e deu-lhe água, comida e agasalho. Enquanto isso, os outros três não perceberam e foram embora.
Logo que terminou de atender o mendigo, ele foi depressa alcançar os colegas, mas não os encontrou! E não viu mais a estrela.
Desesperado, o pobre homem não parou mais de viajar, a procura do Messias, o Rei das Nações. Andou pelo mundo inteiro.
Depois de muitos anos, quando já estava velhinho, passava por Jerusalém e alguém lhe informou: “Há um condenado subindo aquele morro com uma cruz às costas, e dizem que ele é o Messias”. O mago foi lá.
Quando Jesus o viu, levantou o rosto ensanguentado e disse: “Meu irmão querido, nós já nos encontramos. Aquele mendigo era eu. Por isso que a estrela desapareceu”.
Nós não precisamos fazer longas viagens para nos encontrar com Jesus. Ele está bem pertinho de nós, ao nosso lado, na pessoa que, de qualquer forma, passa necessidade.
Maria Santíssima fez a primeira Epifania, mostrando o recém-nascido ao mundo, representado pelos pastores e pelos reis magos que visitaram Jesus. Que ela nos ajude a continuar o seu gesto de mostrar Jesus ao mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.