Certa vez, um homem perdeu um saco de moedas. Ele ficou desesperado, e percorreu a vizinhança dizendo: “Se alguém achar um saco de moedas, é meu”.
Horas depois, um rapaz o procurou com o saco de moedas nas mãos. O homem olhou e viu logo: É esse mesmo. E ele sabia quantas moedas havia dentro do saco: Quatrocentas moedas.
Mas o homem pensou consigo: Vou dizer que havia quinhentas, assim fico livre de dar uma gorjeta para este moço.
Pegou o saco e disse: “Muito obrigado. Você encontrou o meu saco de moedas. Vou contar para ver se estão todas aqui. Havia quinhentas moedas neste saco”.
Contou e só encontrou quatrocentas. Então disse ao rapaz: “Não há problema. O importante é que você achou. Muito obrigado”.
O rapaz saiu dali, mas logo pensou: Passei por ladrão. O meu nome é limpo aqui no bairro, e logo todo mundo vai ficar sabendo disso, e pensar que fiquei com cem moedas. Então foi ao juiz e expôs o caso.
O juiz mandou chamar o homem que ficou com o saco de moedas, e mandou que as trouxesse. O homem veio e o juiz lhe perguntou:
“Quantas moedas havia no saco que o senhor perdeu? Ele respondeu: “Quinhentas”. “E quantas estavam neste saco que o rapaz lhe entregou?” perguntou o juiz. Ele respondeu: “Quatrocentas”. “Então não é o seu”, disse o juiz. “Pode devolver ao moço o saco de moedas. Quando aparecer o dono, ele o entregará”.
Jesus é a verdade, e quem quer segui-lo deve também dizer sempre a verdade. O mentiroso acaba se dando mal, porque mentira tem perna curta. “A verdade vos libertará” (Jo 8,32). O melhor é administrar bem as nossas moedas aqui da terra, para, com elas, ganhar a grande moeda que é o Céu.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.