Certa vez, na Europa, um sacerdote estava passando uns dias de férias numa região rural. Caminhando pelos campos, encontrou um menino, pastor de ovelhas, apascentando um rebanho. Descobriu que o garoto não sabia nada de Deus, da Bíblia, da Igreja, nem de Cristo, o Bom Pastor.
Então o padre resolveu ensinar-lhe o Salmo 22, que fala do Bom Pastor. O menino gostou muito e quis decorá-lo.
Para facilitar a memorização, o padre sugeriu associar cada versículo com um dos dedos da mão direita. Assim, ao dizer cada versículo, ele seguraria com a mão esquerda aquele dedo correspondente. Terminadas as férias, o padre foi embora.
No verão seguinte, voltou à mesma região. Caminhando pela redondeza, resolveu entrar em uma casa para pedir um copo d’água.
Enquanto a senhora estava buscando a água, ele ficou observando um retrato afixado na parede. Quando ela voltou, o padre comentou que aquele adolescente da foto parecia-se com o menino que ele havia encontrado no ano anterior.
A mulher explicou que aquele era seu filho e morrera no último inverno, em meio a uma tempestade de neve. Morreu procurando uma ovelha extraviada.
O padre lembrou-se do interesse dele pelo catecismo e que lhe ensinara o Salmo 22. Contou também a técnica que usou para ajudá-lo a memorizar os versículos do Salma. A mãe comentou:
“Então, há uma coisa que talvez o sr. possa explicar-me. Ao ser encontrado, vimos que o corpo dele havia caído num precipício e estava congelado. Mas, com a mão esquerda, ele segurava fortemente o quarto dedo da mão direita.”
O padre recitou para ela o quarto versículo: “Se eu tiver de andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estás. O teu cajado me dá segurança”.
Deus nunca nos deixa, mesmo que as situações de nossa vida sejam desfavoráveis. Ele está sempre conosco.
Precisamos imitar Maria na sua total e alegre disponibilidade a Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.