Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

O Senhor é o meu Pastor

Certa vez, na Europa, um sacerdote estava passando uns dias de férias numa região rural. Caminhando pelos campos, encontrou um menino, pastor de ovelhas, apascentando um rebanho. Descobriu que o garoto não sabia nada de Deus, da Bíblia, da Igreja, nem de Cristo, o Bom Pastor.

Então o padre resolveu ensinar-lhe o Salmo 22, que fala do Bom Pastor. O menino gostou muito e quis decorá-lo.

Para facilitar a memorização, o padre sugeriu associar cada versículo com um dos dedos da mão direita. Assim, ao dizer cada versículo, ele seguraria com a mão esquerda aquele dedo correspondente. Terminadas as férias, o padre foi embora.

No verão seguinte, voltou à mesma região. Caminhando pela redondeza, resolveu entrar em uma casa para pedir um copo d’água.

Enquanto a senhora estava buscando a água, ele ficou observando um retrato afixado na parede. Quando ela voltou, o padre comentou que aquele adolescente da foto parecia-se com o menino que ele havia encontrado no ano anterior.

A mulher explicou que aquele era seu filho e morrera no último inverno, em meio a uma tempestade de neve. Morreu procurando uma ovelha extraviada.

O padre lembrou-se do interesse dele pelo catecismo e que lhe ensinara o Salmo 22. Contou também a técnica que usou para ajudá-lo a memorizar os versículos do Salma. A mãe comentou:

“Então, há uma coisa que talvez o sr. possa explicar-me. Ao ser encontrado, vimos que o corpo dele havia caído num precipício e estava congelado. Mas, com a mão esquerda, ele segurava fortemente o quarto dedo da mão direita.”

O padre recitou para ela o quarto versículo: “Se eu tiver de andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estás. O teu cajado me dá segurança”.

Deus nunca nos deixa, mesmo que as situações de nossa vida sejam desfavoráveis. Ele está sempre conosco.

Precisamos imitar Maria na sua total e alegre disponibilidade a Deus.

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.