Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O soldado sem os braços

No tempo do império romano, aconteceu que um rapaz foi condenado à morte. Antes de terminar o julgamento, um irmão dele, que não tinha os dois braços, pediu a palavra ao juiz e disse.

“Sou soldado romano. Perdi meus braços lutando pelo império e pelo imperador. Peço que meu irmão seja absolvido.” O juiz aceitou o pedido e libertou o condenado.

Jesus sacrificou por nós, não só os braços, mas o corpo inteiro. Com isso nos redimiu, pagou em nosso lugar a pena de morte a que estávamos condenados pelos nossos pecados.

E Maria Santíssima é co-redentora, isto é, teve um papel importante na redenção, primeiramente porque deu à luz o Redentor. Por isso é muito querida de Deus, o qual atende os seus pedidos. Entretanto, a própria Maria foi também redimida, de uma forma antecipada, logo ao ser gerada no seio materno.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...