Certa vez, um veio d’água encontrou-se, lá debaixo da terra, com uma raiz. E começou a criticá-la: “Você é feia, com essa casca toda enrugada. Parece um rabo de macaco! Olhe para mim como sou limpinha e bonita!”
A raiz respondeu: “Foi o contato com a terra que me fez assim. Sou operária. Trabalho para uma bela roseira que está lá fora da terra, à vista de todos”. O fio d’água calou-se e continuou correndo.
Quando saiu para a luz do sol, a primeira coisa que fez foi procurar o prolongamento daquela raiz com a qual conversara. E ficou encantado com a roseira, que exibia rosas lindas e perfumadas.
E o veio d’água se foi, meditando sobre a lição da raiz. Compensa sacrificar-se para que alguém possa florir.
Maria está intimamente ligada à Santíssima Trindade. Ela é filha de Deus Pai, Mão de Deus Filho e esposa do Espírito Santo. Vemos que ela é muito próxima de Deus e, como nossa Mãe, é também muito próxima de nós. Por isso que Deus sempre atende sua intercessão em nosso favor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.