Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O veio d’água e a raiz

Certa vez, um veio d’água encontrou-se, lá debaixo da terra, com uma raiz. E começou a criticá-la: “Você é feia, com essa casca toda enrugada. Parece um rabo de macaco! Olhe para mim como sou limpinha e bonita!”

A raiz respondeu: “Foi o contato com a terra que me fez assim. Sou operária. Trabalho para uma bela roseira que está lá fora da terra, à vista de todos”. O fio d’água calou-se e continuou correndo.

Quando saiu para a luz do sol, a primeira coisa que fez foi procurar o prolongamento daquela raiz com a qual conversara. E ficou encantado com a roseira, que exibia rosas lindas e perfumadas.

E o veio d’água se foi, meditando sobre a lição da raiz. Compensa sacrificar-se para que alguém possa florir.

Maria está intimamente ligada à Santíssima Trindade. Ela é filha de Deus Pai, Mão de Deus Filho e esposa do Espírito Santo. Vemos que ela é muito próxima de Deus e, como nossa Mãe, é também muito próxima de nós. Por isso que Deus sempre atende sua intercessão em nosso favor.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...