Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Os abraços de Jesus e de Maria

Certa vez, em uma festa de Nossa Senhora, um grupo de jovens fez a seguinte encenação: Apareceram no palco várias pessoas com roupas rasgadas, cada uma com um problema diferente.

Eles gritavam falta de tudo, principalmente de amor. Foram caindo no palco e ficando ali no chão. Em seguida, chegaram Jesus e Maria. Jesus levantava cada um e o abraçava. E Maria também o abraçava.

Naturalmente, Jesus abraçava com o jeito de homem e Maria abraça com o carinho de mulher. Maria representa o rosto feminino de Deus. Os dois amores, de Cristo e de Maria, expressam a totalidade do amor de Deus por nós, pois ele não tem sexo, masculino ou feminino. Maria nos ama do jeito de mulher, e corre para interceder por nós do jeito de Mãe.

Você já sentiu o abraço materno de Maria? Certamente sim. E Deus quer que esses dois gestos, o masculino e o feminino, de estender a mão e de abraçar, sejam continuados por nós no mundo. Cada um de nós no seu gênero.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...