Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Os andaimes do Reino de Deus

Quando um grande edifício sai dos alicerces e começa a subir, surgem os andaimes. Estes sobem, à medida que o prédio se eleva.

Quando as vigas e as paredes externas do prédio ficam prontas, os andaimes são retirados. Já cumpriram a sua missão. Andaimes e construção andam juntos.

Jesus é o arquiteto da grande construção que é o Reino de Deus. Ele nos convida a colaborar de diversas formas. Uma delas é ser andaimes, isto é, ficar na retaguarda, dando suporte aos construtores. Por exemplo: cozinhar, ajudar financeiramente, dirigir carro, preparar a logística... Eles não estão na frente, mas sem eles não é possível levantar a construção.

O andaime é humilde. Faz o serviço, cumpre a tarefa e depois se retira. Se não somos andaimes, mas pedreiros da construção, vamos valorizar aqueles e aquelas que nos dão o suporte.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...