Havia, certa vez, uma menina chamada Paulina, que morava na Itália. Sendo uma família pobre, quando Paulina tinha apenas nove anos, começou a trabalhar em uma fábrica de tecidos.
Os funcionários almoçavam na fábrica, mas comendo marmita que traziam de casa. Com o tempo, a mãe de Paulina começou a perceber que a filha estava ficando magrinha. Foi pesquisar e descobriu: ela dividia a sua marmita com uma coleguinha mais pobre que ela. Então a mãe, sem contar para a filha, passou a colocar mais comida na sua marmita.
Quando Paulina tinha dez anos, a família veio para o Brasil e foram morar em uma região rural de Santa Catarina, perto de uma vila chamada Nova Trento. Ali ela assumiu o ministério de catequista.
Quando se tornou jovem, Paulina, junto com a amiga Virgínia, mudou-se para Nova Trento. Alugaram uma casa e ali acolhiam meninas pobres da roça, que queriam estudar e não tinham condições. Desse grupo nasceu a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.
Paulina faleceu dia 09/07/1942. Ela foi canonizada. É Santa Paulina, a primeira santa brasileira.
Maria Santíssima foi a primeira missionária, principalmente porque nos deu o grande Missionário, Jesus Cristo. Depois, porque saiu de casa levando Jesus, ainda em seu seio, para ajudar a prima Isabel.
Em Belém, ela apresentou Jesus à humanidade, representada pelos pastores e os reis magos. Anos mais tarde, deu o seu apoio ao Filho Missionário, quando morria na cruz.
Que Maria e Santa Paulina nos ensinem a ser bons missionários.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.