Certa vez, um professor percebeu, durante a aula, que seus alunos estavam muito preocupados com o que ia cair na prova, marcada para o dia seguinte.
O que ele fez: Simplesmente foi à lousa, escreveu cinco frases e disse: “Estas são as perguntas que vou fazer amanhã na prova”. E continuou dando a sua aula, sem se referir mais ao assunto.
Após a aula, conversando entre si, alguns alunos manifestaram medo de aquilo ser uma “pegadinha”. Outros discordaram, dizendo que esse não era o estilo daquele professor.
O certo é que, no outro dia, as perguntas foram exatamente aquelas. Os que acreditaram tiveram a nota máxima, sem muito esforço de estudar.
Após a prova, o professor explicou por que fez aquilo: “Vocês devem estudar para a vida, não para a nota”.
Em Mt 25,31-46, Jesus teve uma atitude parecida. Adiantou para nós o que irá cobrar no dia do Juízo Final. Isso para que ninguém tenha dúvidas sobre o que vai cair na grande prova que todos teremos de fazer: “Eu vive fome e me deste de comer?...”
Maria Santíssima, como todas as mães, preocupa-se com a alimentação e com as demais necessidades básicas de todos os seus filhos e filhas. Que ela nos ajude a nos dedicarmos também ao amor ao próximo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.