No carmelo onde Santa Teresinha morava, na França, havia uma Irmã muito chata. Era chata mesmo. Na capela, ela ficava batendo o terço no banco, cujo barulho irritava as colegas.
Teresinha sentia dificuldade até em olhar para o rosto dessa Irmã, mas procurava disfarçar. Quando a via no corredor, sua vontade era de entrar numa sala, evitando o encontro. Mas se dominava, olhava para ela e sorria.
Na lavanderia, aquela Irmã era estabanada e espirrava água nas colegas que lavavam roupa ao seu lado. Teresinha não enxugava os pingos, para não mostrar descontentamento. Que sejam como água benta, pensava ela.
E assim, Teresinha foi invertendo os seus sentimentos em relação àquela Irmã. O barulhinho do terço na capela já lhe parecia uma música que a ajudava a rezar e a louvar a Deus.
Com o tempo, ela passou a gostar daquela Irmã. Um dia, para surpresa sua, a Irmã lhe disse: “Irmã Teresinha, por que é que você gosta tanto de mim?”
O amor de Deus, que foi derramado em nossos corações no batismo, nos impulsiona a amar o próximo sem distinção."Deus é amor: quem permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele" (1Jo 4,16).
"Sabemos que passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos" (1Jo 3,14).
Vamos pedir a Maria Santíssima e a Santa Teresinha que nos ajudem a acolher com amor as pessoas chatas e a conviver bem com as pessoas que moram, trabalham ou estudam conosco e não nos são agradáveis.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.