A águia possui a maior longevidade da espécie das aves. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem de tomar uma séria e difícil decisão.
Nesta idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, e não consegue mais agarrar as presas com as quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curvo, apontando contra o próprio peito. As asas ficam pesadas, em função da grossura das penas. Voar já não lhe é tão fácil.
Duas alternativas lhe restam: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação, que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Após encontrar o lugar, ela começa a bater com o bico em uma parede, até conseguir arrancá-lo, na espera de que nasça um novo bico, com o qual irá depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas e, só após três meses, sai para o famoso voo de renovação e para viver mais 30 anos.
Processo semelhante pode acontecer conosco, através da medicina. Os nossos membros ficam fracos e os renovamos: Uso de medicamentos, óculos, prótese dentária, cirurgias, marca passo...
Como é bom amar a vida! Usar tudo o que está ao nosso alcance para continuar na terra, com saúde física, mental e espiritual, a fim de fazer o bem e construir o Reino de Deus!
Que Maria Santíssima interceda por nós e nos ajude a ter coragem de nos renovarmos constantemente. Mãe da vida, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.