Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

Sou feliz, Senhor, tu vais comigo

Certa vez, um senhor sofreu um grave acidente de trânsito e desmaiou. Horas depois, acordou na UTI de um hospital. Vendo a movimentação de médicos e enfermeiras, percebeu que seu estado era gravíssimo.

O sofrimento aumentou quando lhe contaram que o seu grande amigo, que dirigia o carro, havia falecido. Ele não tinha forças nem para lutar pela própria recuperação. Sentia-se a pessoa mais sofredora do mundo.

Foi quando entrou na UTI um rapaz muito jovem, usando roupas de médico, e lhe disse:

- Bom dia! O senhor é um homem de muita sorte. O maior especialista nesta área está aqui no hospital e o senhor será operado por ele.

Ao ouvir essas palavras, o doente encheu-se de esperança e começou a acreditar na própria recuperação. Respirou fundo e foi levado para a sala de cirurgia.

Depois que acordou da anestesia, a primeira coisa que fez foi perguntar pelo médico que o operou, pois queria agradecer-lhe. A enfermeira foi chamá-lo e, para surpresa sua, apareceu o mesmo jovem médico que havia conversado com ele.

- Onde está o médico que me operou? Perguntou o doente.

- O senhor está diante dele, disse o rapaz, sorrindo. O senhor estava muito fragilizado, e eu queria que se sentisse seguro e confiante. Se lhe tivesse dito que o cirurgião seria eu, o senhor não ficaria tão confiante, o que foi fundamental para o sucesso da cirurgia.

“Ainda que um exército inteiro se levante contra mim, eu nada temerei, porque o Senhor está comigo” (Sl 27,3). “Eu estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20). Cada um de nós, se olhar para trás, perceberá a presença desse grande médico ao nosso lado, nas horas difíceis que enfrentamos, fazendo a diferença.

(Fonte: Prof. Felipe Aquino)

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.