Certa vez, um senhor, que morava na roça, ao sair fora de sua casa, viu três pessoas passando na estrada. Eram dois homens e uma mulher. Como estavam com aparência de cansados, o homem foi até eles e disse: “Entrem na minha casa. Assim vocês poderão tomar uma água e descansar um pouco”.
Um deles respondeu: “Acontece que só pode entrar um de nós. Qual você convida?” O homem perguntou: “Quem são vocês?” A mulher disse: “Eu sou a fartura”. Um dos homens falou: “Eu sou o sucesso”. E o outro: “E eu sou o amor”.
O homem ficou em dúvida. Convidar a fartura seria ótimo. O sucesso também. E o amor, nem se fala. Pediu licença e entrou em casa para consultar a esposa.
Esta pensou, e disse: “Convide o amor”. O homem voltou e convidou o amor para entrar. Entretanto, olhando para trás, viu que os outros dois vinham também. Então perguntou: “Mas não era só um de vocês que vinha?” Um deles respondeu: “Se o senhor convidasse a fartura, só iria ela. O mesmo se convidasse o sucesso. Mas quando alguém convida o amor, vamos nós três”.
Isso é a pura verdade. Quanta gente vive correndo atrás do sucesso, ou da fartura, mas não encontra, porque não tem amor. Agora, quem ama tem tudo, porque tem Deus,e “Deus é amor” (IJo 4,8).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.