Zilda Arns foi a fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela é catarinense, irmã do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de S. Paulo, capital. Zilda morreu com 75 anos de idade, vítima do terremoto no Haiti, no dia 12/01/2010.
Formada em medicina, com especialização em educação física e pediatria, Zilda dedicou sua vida ao cuidado das crianças pobres, da mortalidade infantil e da desnutrição. Ela coordenava 155 mil voluntários, presentes em 32 mil Comunidades, situadas em bolsões de pobreza, em 3.500 cidades brasileiras.
A Pastoral da Pessoa Idosa conta com 100 mil idosos, que são acompanhados mensalmente por 12 mil voluntários, em 579 Municípios brasileiros.
Zilda encontrava-se em Porto Príncipe, com a finalidade de introduzir no Haiti a Pastoral da Criança. Ela tinha terminado uma palestra e respondia perguntas, em uma igreja, quando o terremoto começou. Suas últimas palavras foram: “Cuidar de uma criança pobre é um bem sagrado”.
Dia 10/01/2015, foi aberto o processo de beatificação de Zilda Arns. O fato aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba. Desde a Copa do mundo, o estádio não esteve tão lotado.
Zilda Arns foi uma cristã que brilhou como luz para todos nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.