Por Polyana Gonzaga Em Igreja

115 anos de tradição: Fiéis homenageiam Padroeiro de Americana (SP)

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua dá inicio a 115º Festa de Santo Antônio nesta quarta-feira, dia 3, às 19h. A tradicional comemoração do Padroeiro de Americana acontece até o próximo dia 23 de junho. Serão 11 noites de orações e festa.

Foto de: Alisson Roberto/AI

cima_basilica_allisson_roberto

Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua em Americana (SP).

A Festa de Santo Antônio possui 115 anos de tradição e segundo o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo, é uma das maiores expressões locais de adesão a um projeto comum que desperta para o sentido comunitário, convoca a partilha e responsabiliza a todos que adquirem nova visão sobre o que é ser Igreja.

“A devoção a Santo Antônio em Americana é anterior à fundação de nosso município e está ligada aos valores perenes da família que se une para rezar, da identificação dos mais simples com a vida e missão de um Santo que se aproxima do cotidiano das pessoas”, descreveu padre Leandro.

Realizada nos dois estacionamentos da Igreja e no salão Monsenhor Maggi, a festa conta com show ao vivo todas as noites, comidas e bebidas típicas e show de prêmios.

Neste ano alguns serviços foram profissionalizados, como limpeza do ambiente e funcionamento dos caixas, tudo para gerar mais agilidade no atendimento e comodidade aos visitantes. A Polícia Militar e Guarda Municipal auxiliarão a Basílica na segurança do evento.

No último domingo (31), os cerca de 350 voluntários que atuarão na festa participaram de um café da manhã para integração e orientação.

A expectativa de público para a festa é de 10 mil pessoas em média por noite.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.