Por Redação A12 Em Igreja

30ª Romaria Vocacional movimentará cidade de São Domingos do Sul (RS)

Monsenhor João BenvegnúAnimada pela esperança de beatificação do Monsenhor João Benvegnú, a paróquia de São Domingos do Sul (RS) se prepara para a 30ª Romaria Vocacional em honra ao Monsenhor, conhecido pelo empenho na evangelização, especialmente a promoção das vocações sacerdotais e religiosas.

A tradicional romaria ocorre nos dias 02 e 03 de janeiro, e reúne cerca de 30 mil fiéis que visitam a cidade para prestar homenagens e rezar pelas vocações.

Inspirada pelo lema “Chamados à Fraternidade”, a comunidade celebra os primeiros dias do novo ano, na alegria de acolher mais pessoas dispostas a doarem suas vidas pelo trabalho de evangelização. Nas três noites de preparação para a romaria, os fiéis são convidados a refletir sobre a acolhida, o serviço e a misericórdia divina que movem a misericórdia humana. As celebrações do tríduo acontecem nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro às 21 horas.

A programação da romaria conta com celebrações no sábado (02), às 17 horas e às 20 horas, com procissão luminosa e Bênção do Santíssimo. No domingo (03), as celebrações acontecem às 7h30 e às 10h, com bênção da saúde, e às 16h, presidida pelo padre Ezequiel Dal Pozzo. 

De acordo com o pároco, padre Dionísio Benvegnú (sobrinho do homenageado), a romaria reforça o carinho e o respeito dos fiéis pela memória do monsenhor. “Ele foi um homem de Deus e a serviço do seu povo. E a romaria é um momento forte de evangelização e celebração, sempre com apelo à conversão. Só um santo é capaz de atrair multidões cada vez maiores.”

Monsenhor João Benvegnú foi um sacerdote da Arquidiocese de Passo Fundo. Morreu aos 79 anos, no dia 03 de janeiro de 1986. Em 2009, foi criada a comissão que trata sobre a vida do monsenhor, em vista do processo de beatificação. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.