Foto de: Arquivo da Arquidiocese
A 38ª Romaria da Terra acontece nesta terça-feira de Carnaval, em David Canabarro, no Rio Grande do Sul.
A romaria é organizada pela Arquidiocese de Passo Fundo (RS) e é a segunda mais antiga do Brasil. Com um olhar atento para a realidade social, pauta diversas questões ligadas à terra, de forma especial valorizando os pequenos produtores, a agroecologia, o cuidado com a água e com o meio ambiente e a agricultura familiar.
Realizada pela primeira vez em 1978, a romaria passa por todo o Estado e chega pela quarta vez na região de Passo Fundo. A Arquidiocese já acolheu o encontro em 1982, na Encruzilhada Natalino; em 1986, na Fazenda Annoni; e no ano de 2000, em Casca.
Constituindo-se como um espaço que unifica a fé e a luta do povo na busca de uma convivência menos conflitiva e mais pacífica, a Romaria da Terra dá força e voz aos povos da terra, que podem dizer o que sentem em sua própria linguagem.
Esta 38ª edição traz como tema motivador Sucessão rural familiar, políticas públicas e sustentabilidade.
Para Dom Antônio Carlos Altieri, Arcebispo metropolitano, “é uma oportunidade de refletirmos e traçarmos objetivos concretos em favor do povo de Deus que ao longo da história busca a Terra Prometida, direito e necessidade de todos”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.