Nesse ano a cidade do Rio de Janeiro recebe o maior evento do esporte mundial, os jogos olímpicos, que vai acontecer de 5 a 21 de agosto, e os paralímpicos, de 7 a 18 de setembro.
O evento vai reunir mais de 150 países e quase 15 mil atletas, transformando a cidade maravilhosa em um celeiro da diversidade cultural e social. É nesse ambiente que a arquidiocese do Rio de Janeiro, por meio da Pastoral do Esporte também pretende realizar diversas atividades integradoras, de cunho educativo, social e cultural.
Padre Leandro Lenin, Capelão Esportivo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, explica que o atleta, como disseminador da inclusão tem um papel muito importante, pois são focos de atenção, respeito e admiração.
O Capelão Esportivo descreve as ações que arquidiocese do Rio prepara no campo do esporte, como instrumento para o desenvolvimento humano e promoção da paz.
Os jogos olímpicos são uma oportunidade para suscitar a aceitação das diferenças e a diminuição das desigualdades, tornando se espelho e propagador dessas ações.
A pedido do Comitê Olímpico, as cinco grandes expressões religiosas terão tendas montadas na vila dos atletas, no período dos jogos, serão elas: o cristianismo, o islamismo, judaísmo, budismo e o hinduísmo. “Será um ambiente de acolhida e encontro com Deus, com o sagrado” expressa padre Lenin.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.