Por Redação A12 Em Igreja

A partir do Natal, Folias de Reis iniciam visitas aos presépios

Então é Natal! Com o Menino Jesus na manjedoura os presépios devem receber, a partir do nascimento do Salvador, a visita das Folias de Reis.

XI Encontro Nacional de Folia de Reis

A Folia de Reis é uma tradição muito antiga que faz parte já faz parte do folclore brasileiro, mas tem sua origem em Portugal. Um grupo de cantadores e instrumentistas percorre as ruas entoando versos anunciam o nascimento do menino Jesus e homenageiam os Reis.

No Brasil, principalmente no interior, acontecem os chamados Reisados ou Folias de Reis, festas folclóricas que receberam a influência das origens europeias da celebração, mas que adotaram formas e expressões locais na música, na dança e nas orações, dependendo da região do país.

As companhias vão de porta em porta cantando versos, que segundo a tradição só podem ser cantados na casa da pessoa, que deve ter uma imagem do menino Jesus na manjedoura ou um presépio.

Os integrantes do grupo trajam roupas bastante coloridas, sendo: mestre, contra-mestre,3 Reis Magos, palhaço e foliões

As visita começam no dia 24 de dezembro e terminam em 6 de janeiro, tradicionalmente celebrado o dia de Reis. Esse ano a liturgia da Igreja antecipará a celebração dos Dia de Reis para 03 de janeiro, quando será celebrada a epifania do Senhor.

Conheça mais sobre a tradição das Folias de Reis: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.