Por Redação A12 Em Igreja

Arcebispo de Mariana convoca fiéis para celebrar ‘Dia da Arquidiocese’

A arquidiocese mineira de Mariana uma das mais antigas do país, comemora os seus 270 anos de criação, em dezembro. Para assinalar a data, o arcebispo metropolitano dom Geraldo Lyrio Rocha convocou todas as lideranças e fiéis a vivenciar o ‘Dia da Arquidiocese’.

“Convoco todas as Paróquias, com suas Comunidades, bem como as Associações Religiosas e os Movimentos Eclesiais de nossa Arquidiocese para esse grande evento que tem como principal objetivo nutrir o sentido de pertença à Igreja particular de Mariana, fortalecer os laços da comunhão eclesial e preservar a memória histórica da primeira Diocese de Minas Gerais e uma das mais antigas do Brasil”, disse o arcebispo em nota oficial.

Catedral de Mariana
Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção ou Catedral da Sé de Mariana (MG)

O evento que será realizado no dia 28 de novembro, recorda a criação da então Diocese de Mariana, em 6 de dezembro de 1745, por meio da bula Candor Lucis Aeternae do Papa Bento XIV. O encontro arquidiocesano será realizado, às 16h, na Arena Mariana.

Durante o evento, a arquidiocese fará o lançamento do texto-base em vista da elaboração do novo Projeto Arquidiocesano de Evangelização. Na mesma ocasião, será celebrado os 265 anos da fundação do Seminário e o Jubileu de Ouro do encerramento do Concílio Vaticano II.

“Espero contar com a presença de todas as Paróquias (ao menos um ônibus de cada uma), bem como a participação de todos os presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas de nossa Arquidiocese, membros dos conselhos, ministros e agentes de pastoral leigos e leigas”, convidou dom Geraldo.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.