Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese celebra Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Belo Horizonte

A Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) celebra entre os dias 6 e 15 de agosto a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da capital mineira. As celebrações acontecem no Santuário Arquidiocese de Adoração – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Festa Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte

A festa tem como tema “Maria proclama a alegria do Evangelho". A programação conta com missas, meditação do terço, momento mariano, além da 27ª Caminhada com Maria no dia 9 de agosto.

No dia 15, a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem sairá da Paróquia São José de Confins, em carro do Corpo de Bombeiros, para o terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei.

No local, o bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Edson Oriolo rezará o terço com os fiéis. Em seguida, a procissão passa pela Avenida Afonso Pena, em direção à Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo presidirá a Celebração Eucarística.

- Oficialização como padroeira de Belo Horizonte

Com o título de Boa Viagem, Nossa Senhora foi oficializada como padroeira de Belo Horizonte a pedido do Cardeal mineiro dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota.

No entanto, na Capital, a devoção começou no início do século XVIII, quando os primeiros portugueses chegaram ao povoado que deu origem à Belo Horizonte: o Arraial do Curral Del Rey.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.