Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Maceió constrói primeira de 100 igrejas que serão inauguradas até 2020

Até 2020, a Arquidiocese de Maceió pretende inaugurar 100 igrejas ou capelas em comemoração ao seu primeiro centenário de criação. O desejo manifestado pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, e pelos demais organismos da arquidiocese teve início com a inauguração da primeira capela na Zona Rural de Viçosa, no último domingo (29). Essa foi a primeira das 100 igrejas deste projeto. A capela tem a mesma padroeira da Arquidiocese e da Cidade de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres.

igreja_maceio_dois

Depois que a igreja foi inaugurada, o arcebispo de Maceió convidou os pedreiros que construíram o templo para serem os primeiros a adentrarem no local. Emocionado, o arcebispo reafirmou o desejo da inauguração das outras 99 igrejas. “Esta é a primeira de 100. A alegria é ainda maior porque esta capela é em honra a nossa Mãe dos Prazeres, que é a nossa Padroeira. Estou muito feliz pelo trabalho a todos que colaboraram com a construção deste templo”, disse. 

Antes da Bênção Final, o arcebispo presentou a nova comunidade com um cálice de ouro e prata que pertenceu ao segundo bispo e o primeiro arcebispo de Maceió, dom Manuel Antônio de Oliveira Lopes. O cálice foi entregue ao padre Geison Araújo, que o levará à Capela em momento solene a ser ainda definido.

História

A Arquidiocese de Maceió é uma das vinte e uma dioceses do Regional Nordeste II, e começou a ser criada com a expansão do Estado de Alagoas no sul da então diocese de Olinda. Coube ao papa Bento XV a 13/02/1920 elevar, a até então diocese de Maceió, a categoria de Arquidiocese e sede metropolitana. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.