A Arquidiocese de São Paulo instituiu oficialmente no último sábado, 7, a Medalha São Paulo Apóstolo para homenagear pessoas, entidades e instituições que se destacaram pela sua contribuição à vida e à missão da Igreja na arquidiocese paulistana. A instituição da Medalha acontece no ano em que se comemora 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.
A condecoração foi divulgada pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, durante encontro com as coordenações pastorais. A homenagem pretende valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral "para que as boas obras suscitadas pela fé deem ainda mais luminoso testemunho do Evangelho diante dos homens e estes glorifiquem o Pai do céu", frisou o arcebispo no decreto de instituição da homenagem.
A homenagem para os leigos será concedida a partir de sua atuação nas seguintes dimensões da vida eclesial e pastoral: testemunho laical; serviço sacerdotal; ação caritativa e de promoção humana; ação missionária; inovação na metodologia pastoral; educação cristã; defesa e promoção da vida e da dignidade humanas. Para as entidades e instituições que se destacaram pelo testemunho cristão será concedida nas seguintes áreas: cultura; comunicação; serviço social.
A data da concessão da Medalha será estabelecida, a cada ano, entre os dias 15 de agosto (Festa de Nossa Senhora da Assunção) e 5 de setembro (aniversário da dedicação da Catedral Metropolitana).
A Medalha traz, numa face, a efígie do apóstolo São Paulo, Patrono da Arquidiocese; na outra face, traz a vista frontal da catedral metropolitana de São Paulo. Sua entrega será acompanhada de um diploma correspondente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.