Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese do Rio de Janeiro divulga programação da Semana Nacional da Vida

A Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza, entre os dias 8 e 10 de outubro, a Semana Nacional da Vida. As atividades serão realizadas das 8h30 às 16h, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória.

No dia 8 de outubro, a programação é voltada aos sacerdotes da arquidiocese; no dia 9 para os religiosos, consagrados e diáconos permanentes; e no dia 10, para os seminaristas, agentes de pastorais e movimentos eclesiais.

O evento contará com participação especial da Human Life International, instituição americana que trabalha na defesa da vida e na propagação dos valores relativos à família através da formação do clero e de leigos. 

Eles irão abordar temáticas de valorização, preservação e transmissão da vida e seus direitos; o crime do aborto e da eutanásia; ideologia de gênero e seu impacto no sistema educativo brasileiro; família; paternidade e maternidade responsável; o mito do excesso populacional e a cultura da morte; o cuidado pastoral das mulheres que sofrem da síndrome pós-aborto; tríplice agente da cultura da morte; o direito à família e o direito à vida segundo a lei natural; a promoção da cultura da vida na América Latina, através de uma rede chamada de Casa de Ajuda a Mulher (CAM); cultura da vida e, incluindo, a virtude da castidade.

“O povo de Deus, e principalmente nossos sacerdotes, tem de ter um embasamento, uma fundamentação bastante forte na defesa da vida, não só contra o aborto e a eutanásia, mas em todas as dimensões que a vida humana participa. Por isso, as palestras têm um direcionamento muito concreto. Vão falar sobre o direito fundamental, que é o direito à vida”, disse o bispo auxiliar Dom Antonio Augusto Dias Duarte, que também coordena a Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.