"Evangelizar é abrir as portas do templo e do coração. É ser templo vivo junto aos irmãos. É alimentar-se da Palavra de Deus em comunidade. A pessoa é o templo de Deus. E o templo também é a família. Por isso a importância de levar a Igreja às casas e às famílias, objetivo do Plano Diocesano de Pastoral da Diocese de Montenegro”.
As palavras são de Dom Paulo de Conto, Bispo da Diocese de Montenegro (RS), e foram proferidas na última Assembleia Diocesana de Pastoral, que foi realizada neste mês de novembro.
Como adiantou Dom Paulo, o foco da Assembleia foi um debate em torno do Plano Diocesano de Pastoral que está sendo preparado por uma equipe da Diocese e que começa a entrar em prática a partir de 2014.
O foco de todos os debates da Assembleia foi o Plano Diocesano de Pastoral, que tem como norte a preocupação pela iniciação à vida cristã. Todos os presentes leram o texto base do plano individualmente e em seguida dividiram-se em grupos.
O coordenador diocesano de Pastoral, Padre Rafael Groth, anunciou que será realizado um retiro no próximo ano, em Farroupilha, para formação de pessoas convidadas. O importante, segundo o padre, é que a formação ocorra por paróquias, com todas as catequistas do batismo.
“Quanto mais local for a orientação, melhor, pois será aplicada à realidade de cada comunidade”, esclareceu.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.