Para celebrar uma grande festa pelos 50 anos de criação da Diocese de Bauru, diversas atividades são organizadas com o objetivo de levantar fundos. Está em andamento a venda de cartelas para rifa de diversos equipamentos eletrônicos, cujo sorteio ocorrerá no dia 1° de março de 2014, sábado de carnaval, pela Loteria Federal. Já a Paróquia Beato José de Anchieta irá realizar uma quermesse dias 08 e 09 de fevereiro, a partir das 19h. Além disso, a Diocese de Bauru realizou um Chá Beneficente Empresarial no dia 12 de janeiro.
Foto de: Aline Mendes
Movimento Mulheres Católicas no Jubileu de Ouro
auxilia nos preparativos pelos 50 anos da Diocese.
O bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, falou ao portal A12 sobre a importância dos fiéis no processo de preparação do jubileu: "O nosso povo católico está vivamente empenhado no atendimento da nossa proposta de preparação jubilar: assumimos entrar em estado permanente de oração, missão e ação na caridade. Dou testemunho que nossos fiéis estão rezando mais, mais firmes na evangelização e na caridade", garantiu.
A Celebração do Jubileu de Ouro será no Estádio do Esporte Clube Noroeste no dia 18 de maio, às 14h00. Haverá show com o padre Reginaldo Manzotti, às 19h, e encerramento com queima de fogos. "Como nosso Padroeiro é o Divino Espírito Santo, desejamos ardentemente que o nosso Jubileu seja um novo Pentecostes de vida nova em Cristo, de reavivamento na fé, esperança e caridade, de conversão pastoral, de impulso missionário e de serviço à vida", afirmou Dom Caetano.
As comemorações dos 50 anos de sua criação, em maio de 2014, foram precedidas de um tríduo preparatório nos anos de 2011, 2012 e 2013, envolvendo suas 41 paróquias em 14 municípios, sob o método "ver, julgar e agir". Dom Caetano explicou ainda que o Jubileu marcará o início do 8º Plano Diocesano de Pastoral, que deverá atuar em quatro frentes: renovação das paróquias, a família, a juventude e a ação social.
Foto de: Aline Mendes
Dom Caetano Ferrari, bispo da
Diocese de Bauru.
"Em dezembro de 2013, aprovamos o esboço do oitavo Plano Diocesano de Pastoral, assumindo como metas e prioridades quatro programas sobre: a) "Renovação das Paróquias", objetivando alcançar a conversão pastoral das paróquias para que se tornem "comunidades de comunidades". b) "Família", objetivando implantar e organizar a Pastoral Familiar nas 41 Paróquias da Diocese. c) "Juventude", fortalecendo o Setor de Juventude da Diocese tal que integre os diversos segmentos de jovens existentes na Diocese e promova a evangelização dos jovens, preparando-os para os serviços vocacionais, catequéticos, ministeriais, assistenciais. d) "Ação Social", objetivando fortalecer o Setor Social Diocesano, apoiando as diversas entidades assistenciais ligadas à Diocese, dando visibilidade ao seu trabalho social em favor dos pobres e sofredores de nossas comunidades", detalhou o bispo.
A Diocese de Bauru foi criada no dia 15 de fevereiro de 1964, mediante a Bula Christi Gregis, do papa Paulo VI. A instalação definitiva ocorreu no dia 17 de maio de 1964, quando tomou posse seu primeiro bispo, Dom Vicente Zioni.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.