Por Tatiana Bettoni Em Igreja

Atividades arrecadam fundos para jubileu de ouro da Diocese de Bauru

Para celebrar uma grande festa pelos 50 anos de criação da Diocese de Bauru, diversas atividades são organizadas com o objetivo de levantar fundos. Está em andamento a venda de cartelas para rifa de diversos equipamentos eletrônicos, cujo sorteio ocorrerá no dia 1° de março de 2014, sábado de carnaval, pela Loteria Federal. Já a Paróquia Beato José de Anchieta irá realizar uma quermesse dias 08 e 09 de fevereiro, a partir das 19h. Além disso, a Diocese de Bauru realizou um Chá Beneficente Empresarial no dia 12 de janeiro.

Foto de: Aline Mendes

Movimento Mulheres Católicas no Jubileu de Ouro
auxilia nos preparativos pelos 50 anos da Diocese.

O bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, falou ao portal A12 sobre a importância dos fiéis no processo de preparação do jubileu: "O nosso povo católico está vivamente empenhado no atendimento da nossa proposta de preparação jubilar: assumimos entrar em estado permanente de oração, missão e ação na caridade. Dou testemunho que nossos  fiéis estão rezando mais, mais firmes na evangelização e na caridade", garantiu. 

A Celebração do Jubileu de Ouro será no Estádio do Esporte Clube Noroeste no dia 18 de maio, às 14h00. Haverá show com o padre Reginaldo Manzotti, às 19h, e encerramento com queima de fogos. "Como nosso Padroeiro é o Divino Espírito Santo, desejamos ardentemente que o nosso Jubileu seja um novo Pentecostes de vida nova em Cristo, de reavivamento na fé, esperança e caridade, de conversão pastoral, de impulso missionário e de serviço à vida", afirmou Dom Caetano.

As comemorações dos 50 anos de sua criação, em maio de 2014, foram precedidas de um tríduo preparatório nos anos de 2011, 2012 e 2013, envolvendo suas 41 paróquias em 14 municípios, sob o método "ver, julgar e agir". Dom Caetano explicou ainda que o Jubileu marcará o início do 8º Plano Diocesano de Pastoral, que deverá atuar em quatro frentes: renovação das paróquias, a família, a juventude e a ação social.

Foto de: Aline Mendes

Dom Caetano Ferrari, bispo da
Diocese de Bauru.

"Em dezembro de 2013, aprovamos o esboço do oitavo Plano Diocesano de Pastoral, assumindo como metas e prioridades quatro programas sobre: a) "Renovação das Paróquias", objetivando alcançar a conversão pastoral das paróquias para que se tornem "comunidades de comunidades". b) "Família", objetivando implantar e organizar a Pastoral Familiar nas 41 Paróquias da Diocese. c) "Juventude", fortalecendo o Setor de Juventude da Diocese tal que integre os diversos segmentos de jovens existentes na Diocese e promova a evangelização dos jovens, preparando-os para os serviços vocacionais, catequéticos, ministeriais, assistenciais. d) "Ação Social", objetivando fortalecer o Setor Social Diocesano, apoiando as diversas entidades assistenciais ligadas à Diocese, dando visibilidade ao seu trabalho social em favor dos pobres e sofredores de nossas comunidades", detalhou o bispo.

A Diocese de Bauru foi criada no dia 15 de fevereiro de 1964, mediante a Bula Christi Gregis, do papa Paulo VI. A instalação definitiva ocorreu no dia 17 de maio de 1964, quando tomou posse seu primeiro bispo, Dom Vicente Zioni.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...