Por Redação A12 Em Igreja

Basílica de Santo Antônio de Pádua em Americana (SP) realiza 116ª Festa do Padroeiro

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua em Americana (SP), pertencente a Diocese de Limeira, realizará entre os dias 3 e 26 de junho a tradicional festa em homenagem a seu padroeiro.

Foto de: Basílica de Sto Antônio

Festa de Santo Antônio em Americana

Festa de Santo Antônio de Pádua de 2015.

Em sua 116ª edição, a festa é realizada nos dois estacionamentos da Igreja e no salão Monsenhor Maggi, a festa conta com show ao vivo todas as noites, comidas e bebidas típicas e show de prêmios.

Segundo o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo, a Igreja está atenta a todos os detalhes para receber de maneira acolhedora os visitantes nos 13 dias de evento.

 “A Festa de Santo Antônio cresceu de maneira exponencial nos últimos três anos, a elevação de nossa Igreja a Basílica em 2014 contribuiu muito com isso. Porém eu avalio que o motivo principal foi a retomada do sentimento de pertença dos nossos moradores a esse patrimônio e ícone religioso que é a Basílica. Vamos receber quantos vierem com o mesmo sorriso e afeto de sempre”, afirmou o reitor.

O principal objetivo com a festa deste ano é a continuação das obras de restauração da Basílica e o início da restauração da Igreja Matriz de Americana, datada de 1897. Os recursos obtidos com a festa serão destinados, prioritariamente, para essas duas ações.

Cerca de 400 voluntários atuarão diretamente no evento. Neste ano alguns serviços foram profissionalizados, como limpeza do ambiente e funcionamento dos caixas, tudo para gerar mais agilidade no atendimento e comodidade aos visitantes.

Em 2015 a festa registrou cerca de 9 mil pessoas por dia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.