O Cardeal Ângelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, irá ao Peru no mês de agosto, na diocese de Chimbote, para a beatificação dos três missionários dos quais foi reconhecido o Martírio.
Trata-se dos Frades franciscanos Frei Michele Tomaszek, OFM e Sbigneo Strzalkowski, OFM, ambos poloneses, e o sacerdote diocesano italiano Alessandro Dordi. Os três foram mortos pelos terroristas do Sendero Luminoso nos dias 9 e 25 de agosto de 1991 em Pariacoto e em Rinconada.
De acordo com o Bispo de Chimbote, Dom Francisco Simon Piorno, "É uma grande satisfação, e devemos agradecer infinitamente a Deus por ter a graça de contar na nossa Igreja local, e também em todo o país, com três sacerdotes que serviram os vilarejos de Pariacoto e Santa, mas que tiveram que dar a vida num clima de tanta violência".
O Bispo destacou ainda: "Nesses sacerdotes podemos ver uma fé tão grande que não se perde em nenhum momento. Devemos agradecer a Deus porque agora temos os primeiros mártires da nossa diocese e do Peru".
Festa na cidade de Dom Romero
Por sua vez, Ciudad Barrios, pequena cidade de cerca de 25 mil habitantes localizada a 150 km da capital, por causa da beatificação, viveu na alegria a terça-feira, 3 de fevereiro, recebendo a notícia do reconhecimento do martírio de Dom Oscar Romero Galdámez, que nasceu ali em 15 de agosto de 1917, e de sua beatificação.
Os sinos soaram por longo tempo ao meio-dia, de modo que os poucos que ainda não sabiam da notícia, quando perguntaram o porquê do soar prolongado dos campanários, souberam do que se tratava e uniram-se também ao sentimento geral de alegria.
Ainda não foi anunciada a data da cerimônia de beatificação de Dom Romero.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.