Por Redação A12 Em Igreja

Brasília sediará a 4ª Semana Vocacional Missionária

O Centro Cultural Missionário (CCM), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada promovem a 4º Semana de Formação Missionária para animadoras e animadores missionários vocacionais. O evento acontece de 23 a 27 de março, na sede do Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília.

4ª Semana Vocacional Missionária

Com o tema “Chamados a despertar o mundo: Evangelho, profecia, esperança”, o evento tem o objetivo de qualificar os serviços de Animação Missionária Vocacional na celebração do ano dedicado à Vida Consagrada.

O Bispo de Ponta Grossa (PR) e Presidente do Conselho Missionário Nacional, Dom Sérgio Arthur Braschi, descreve a importância desse encontro em documento disponibilizado no site da conferência (https://www.ccm.org.br/): “Refletindo um pouco sobre essa realidade, podemos nos perguntar: a Vida Consagrada tem ainda um futuro? Quais são os sinais deste futuro? Qual será o papel das congregações religiosas e missionárias na vida da Igreja e nos diversos âmbitos da sociedade? Sem dúvida, a resposta não é fácil e os desafios são muitos. Todavia, esses anseios não podem abafar à profunda demanda por Evangelho, a coragem da profecia e a ousadia da esperança que pede o mundo de hoje. Nesse tempo de transição, carregado de kairós, os consagrados e as consagradas são chamados antes de tudo a renascer vocacionalmente, a reposicionar-se missionariamente e a redescobrir a iniciativa de Deus que os chamou a sair de si, para centrar sua vida em Cristo e no seu Evangelho.”

As inscrições para a Formação Missionária podem ser feitas pela internet através do website: www.ccm.org.br. A taxa, incluindo formação e hospedagem, é de R$ 550,00.

Confira a programação:
Segunda, 23 de março - às 18h15: Acolhida e abertura.

Terça, 24 de março – EVANGELHO: 50 ANOS DO VATICANO II: A VOCAÇÃO MISSIONÁRIA DA IGREJA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO E NO MEIO DOS POVOS – Pe. Estêvão Raschietti, sx, Diretor do Centro Cultural Missionário; Pe. Jaime Patias, imc, Secretário Nacional da Pontifícia União Missionária.

Quarta, 25 de março – ESPERANÇA: DIÁLOGO E MISSÃO ENTRE A PASTORAL JUVENIL E O SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL – Pe. Valdecir Ferreira, assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenado e a Vida Consagrada; Pe. Antônio Ramos do Prado, salesiano, assessor do setor Juventude da CNBB.

Quinta, 26 de março – PROFECIA: A VOCAÇÃO PROFÉTICO MISSIONÁRIA DA VIDA RELIGIOSA NA IGREJA E NO MUNDO HOJE – Ir. Zenilda Petry, IFSJ, biblista, assessora da CRB Nacional e membro da equipe interdisciplinar.

Sexta, 27 de março, até 12h: costurando as reflexões em propostas concretas de ação, interligando animação vocacional, vida religiosa e missão.

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.