Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Caminhos para viver a Quaresma no Ano Mariano

A quaresma é um tempo penitencial e oportuno para uma experiência concreta de conversão. É o momento de viver essa mudança que nasce de um profundo relacionamento com Deus.

Em sintonia com as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Pe. Rodrigo Arnoso apontou algumas atitudes que podem nos ajudar a viver a quaresma neste Ano Nacional Mariano:

Relacionar-se com Deus

Foto de: shutterstock.com

rezer, oração, orar

 

A primeira atitude para vivermos bem essa quaresma no Ano Mariano é estabelecer um relacionamento íntimo com Deus. Este relacionamento, nós estabelecemos por meio da oração, colocando-se na presença do Senhor não apenas para falar a Ele, mas para escutá-Lo, deixar-se guiar por Ele.

Seguir o exemplo de Nossa Senhora

Foto de: shutterstock.com 

Mãos Caridade Oração Foto shutterstock.com

 

Uma segunda atitude é contemplar a vida de Maria. Ela foi aquela que fez a vontade do Pai. Na quaresma também somos convidados a este exercício, a fazermos a vontade do Pai. Isso é ser um sinal do bem no mundo em que vivemos. É procurar a prática da justiça e da compaixão.

Praticar a caridade

Foto de: shutterstock.com 

Caridade Foto shutterstock.com

 

Outro elemento importante é a caridade. Maria foi caridosa, logo quando soube que sua prima Isabel estava concebendo, deixou a sua casa e foi ao encontro dela para se colocar à serviço.

Perdoar o irmão

Foto de: shutterstock.com 

perdão

 

Também somos convidados à prática do perdão. Como é difícil perdoar! Mas precisamos ter essa atitude. Maria teve essa atitude ao contemplar o seu filho no alto da cruz sendo condenado injustamente. E ela não condenou aqueles que condenaram Jesus, mas os perdoou e rezou por eles.

Segundo Pe. Rodrigo Arnoso, essas são algumas atitudes que podemos ter neste Ano Mariano para vivermos de um modo mais intenso essa experiência quaresmal.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.