Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas Brasileira prepara Seminário Nacional sobre Refugiados

Em atendimento aos apelos do Papa Francisco, a Cáritas Brasileira realizará o Seminário Nacional sobre Refugiados, que acontecerá entre hoje (19) e amanhã (20), no Secretariado Nacional da instituição, em Brasília (DF). 

 

logo_caritas

Com o tema "Diretrizes e práticas solidárias nas ações da Cáritas Brasileira com migrantes e refugiados", o objetivo do Seminário é proporcionar a abertura do diálogo e reflexão, a partir da Igreja, Governo e da própria experiência vivenciada em alguns Regionais e entidades-membro.

No evento, estarão presentes representantes dos Regionais da Cáritas, assim como das entidades-membro que possuem experiências ou ações voltadas para refugiados. Também estarão representadas as pastorais do migrante e da mobilidade humana, além do Instituto de Migrações e Direitos Humanos (IMDH).

A programação conta com palestra ‘Contextualização da dimensão da crise das migrações e refúgios no cenário mundial’ com Roberto Marinute, consultor do IMDH, uma mesa de debate com a temática ‘Estratégias e respostas do Governo brasileiro e sociedade civil frente aos desafios das migrações e refúgios’, entre outras palestras.

O Seminário Nacional contará ainda com uma apresentação da Campanha de Solidariedade aos Refugiados. Mais informações no site da Cáritas.

A localização da Cáritas Brasileira é SGAN quadra 601, módulo F - Asa Norte/Brasília.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.