Mostra quer valorizar referências culturais da cidade
A Igreja de Juiz de Fora, em Minas Gerais, promove a exposição itinerante ‘Vitrais em Juiz de Fora’, no Edifício Christus Lumen Gentiu, prédio da Cúria Metropolitana.
Foto de: Arquidiocese de Juiz de Fora

Vitral da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora (MG).
O público poderá contemplar a mostra até o dia 7 de novembro. A exposição é idealizada pela Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac) da Prefeitura da cidade mineira, tem o intuito de estimular um olhar mais atento sobre as referências culturais da cidade.
Com base em 38 banners que relatam um breve histórico dos vitrais, assim como as técnicas e materiais utilizados, a exposição também conta com imagens de 19 pontos da Igreja de Juiz de Fora.
Além disso, entre as edificações representadas estão 11 de templos religiosos, como os vitrais da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, das igrejas Bom Pastor e São Mateus e as capelas dos colégios Santa Catarina, Stella Matutina e dos Jesuítas.
Vitrais da Catedral - A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora possui seis vitrais centrais que retratam situações e momentos marcantes da vida de Santo Antônio.
Os vitrais são fruto de doações e os nomes das famílias e dos doadores estão descritos na parte inferior de cada um. Não se sabe a origem deles, mas acredita-se que tenham sido fabricados em Petrópolis ou numa casa de vitrais que existia na Lapa, no Rio de Janeiro (RJ).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.