Por Redação A12 Em Igreja

Celam promove encontro com lideranças das pastorais sociais

Por ocasião da celebração do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) promove encontro com lideranças. O evento ocorre de 25 a 29 de janeiro, com o tema “Uma Igreja em saída, pobre e para os pobres”, em Bogotá, Colômbia.

Foto de: CELAM

celam_3

De acordo com a organização, o objetivo do seminário é motivar lideranças que atuam na pastoral social dos vários países latino-americanos e caribenhos. O encontro pretende responder ao desafio de “ser uma Igreja capaz de mostrar o rosto misericordioso de Deus e a alegria do Evangelho”, na tentativa de contribuir para uma sociedade mais justa, solidária, pacífica e ecológica. 

“O papa Francisco nos convidou a promover no continente uma nova fase de evangelização, com um estilo inédito graças ao qual os discípulos missionários anunciam a Boa Nova não somente com palavras, mas sobretudo com uma vida transfigurada pela presença de Deus”, explicou, em nota, o Celam. 

Ainda, no texto divulgado, o Conselho Episcopal, recorda ser preciso ser “Igreja samaritana, capaz de abrir o coração aos que vivem nas desesperadas periferias existenciais, criadas muitas vezes pelo mundo moderno de forma dramática” e “uma Igreja onde os pobres sejam os destinatários privilegiados do Evangelho”, como disse o papa Francisco na Bula de convocação do Ano Santo, “Misericordiae Vultus”.  

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.