No dia 4 de abril, a Igreja recorda o centenário da morte do pastorinho Francisco Marto, canonizado juntamente com sua irmã Jacinta, em 13 de maio de 2017, pelo Papa Francisco.
Os dois irmãos canonizados e a prima Lúcia, há mais de 100 anos, tiveram a primeira visão de Nossa Senhora e, nos relatos, contaram que a virgem era cheia de Luz. São Francisco Marto viveu intensamente a oração contemplativa. Para isso, passava horas seguidas em oração em frente ao sacrário.
O centenário de morte do pastorinho contará com programação especial no Santuário e na Paróquia de Fátima, em Portugal.
Assista:
📹 Especial Fátima: A fé das crianças de Fátima
O dia 4 de abril começa com o terço na Capelinha das Aparições, seguido de procissão para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com o ícone de São Francisco Marto, onde haverá uma missa. A programação ainda conta com a leitura da Quarta Memória da Ir. Lúcia e adoração eucarística.
No dia 7 de abril, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário acolhe o Concerto Comemorativo do Centenário, pelo Grupo Vocal LUSIOVOCE.
Oração pela paz
Já a Paróquia de Fátima, a três quilômetros do Santuário, promoverá um evento pela paz no mundo. No dia em que se recorda o centenário da morte do pastorinho, várias comunidades católicas de todo o mundo se unem para um momento de Adoração, oração do Santo Rosário e Consagração ao Imaculado Coração de Maria.
:: Por que a Irmã Lúcia não foi canonizada junto com Francisco e Jacinta?
A iniciativa faz parte do projeto ‘Mater Fátima’ e visa celebrar o centenário da morte de Francisco Marto, no dia 4 de abril de 2019, e de Jacinta Marto, em 20 de fevereiro de 2020, unindo o mundo em oração pela paz.
O momento de oração terá início com uma Adoração Eucarística, na Paróquia de Fátima, onde se rezará o Rosário em vários idiomas, nas seguintes intenções, conforme Nossa Senhora pediu nas aparições em Fátima:
⏩ o primeiro mistério será pela paz no mundo, pelo Santo Padre e pelo fim do aborto;
⏩ o segundo mistério será em reparação dos Corações de Jesus e Maria;
⏩ o terceiro em intercessão pelas almas do purgatório;
⏩ o quarto para que os erros da Rússia não se propaguem pelo mundo;
⏩ no quinto e último mistério, pela conversão dos pobres pecadores.
Segundo o site oficial do projeto materfatima.org, pessoas e comunidades de mais de 50 países pelo mundo se unirão para rezar simultaneamente. Ao todo, serão 480 horas de adoração e 5000 rosários oferecidos.
Fonte: Santuário de Fátima: fatima.pt/pt
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.