Por Redação A12 Em Igreja

Com o tema “Educar para Comunicação” 10º Muticom confirma programação

A 10ª edição do Muticom (Mutirão Brasileiro de Comunicação) está com a programação completa sob o tema “Educar para Comunicação”.

10_muticom

A Diocese de Joinville(SC) se prepara para acolher o evento entre os dias 16 e 20 de agosto de 2017 e na programação estão confirmadas as seguintes conferências:

Dia 16/08 - Palestra de abertura: “A Comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco”, com Monsenhor Dario Eduardo Viganó –Secretário de Comunicação do Vaticano e Diretor do Centro Televisivo do Vaticano.

Dia 17/08 - 1ª Conferência: “A educomunicação na vida pastoral da Igreja” com a Ir. Helena Corazza e a 2ª -Conferência: “O uso das novas tecnologias na educomunicação” com Paulo Giraldi.

Dia 18/08 - 3ª Conferência: "O processo dialógico da comunicação” e a 4ª Conferência: “Educar através da Informação”.

Também estão confirmadas as presenças do padre Maurício Cruz que é Mestre em Teologia Sistemática - Liturgia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012) e Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2009); Elson Faxina, Doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2012); Ismar de Oliveira Soares, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); e ainda o grupo Cantores de Deus, padre Reginaldo Manzotti e Dom Darci Nicioli, arcebispo de Diamantina (MG), presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.

palestrantes muticom joinville

A programação conta ainda com celebrações, turismo na região, oficinas e apresentação cultural.

O objetivo do 10º Muticom é ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.