Nos dias 11 e 12 de abril acontecerá a 1ª Reunião das Associações de Família no Brasil.
Foto de: divulgação
O evento é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, com realização na sede da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar (Secren), em Brasília (DF).
As inscrições estarão disponíveis a partir do próximo mês. O público alvo são presidentes das associações ou membros representantes oficiais da entidade.
O evento conta com apoio da Confederação Nacional de Entidades de Família (CNEF), que atua na articulação junto ao Congresso brasileiro em projetos de lei relativos à família.
Para o assessor nacional da Comissão Vida e Família da CNBB, padre Rafael Fornasier, a reunião trata-se de um momento importante para conhecimento dos trabalhos das associações e projetos futuros em conjunto.
"Será a primeira reunião das associações já existentes ou recém-criadas, com o intuito de aprofundar a natureza, a finalidade e os objetivos dessas associações, bem como a criação de uma rede de ação conjunta", explicou padre Rafael.
Associação de Famílias - Surgem para responder ao apelo de São João Paulo II na “Exortação Apostólica Familiaris Consortio”, motivado pelo Pontifício Conselho da Família, de se formar em todas as cidades, organismos que possibilitem com que a família tenha recursos para atuar como sujeito social, assumindo seu papel de família cidadã.
O principal objetivo da Associação de Famílias está em congregar pessoas convictas dos verdadeiros valores familiares para que se empenhem para fortalecer a família proporcionando a ela um clima cultural positivo e todas as condições para que seja capaz de cumprir suas tarefas, e continuar sendo o maior recurso disponível para cada pessoa e para a sociedade brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.