Por Redação A12 Em Igreja

Devoção ao Cerco de Jericó tem origem na primeira visita de São João Paulo II à Polônia

A devoção ao Cerco de Jericó é uma celebração não litúrgica, mas que tem embasamento bíblico e origem na Igreja Católica.

A origem dessa devoção na Igreja Católica aconteceu quando o Papa São João Paulo II desejava visitar a sua terra natal, a Polônia. Devido aos muros do comunismo ele era proibido de visitar o seu país de origem, então um grupo de católicos na Polônia rezou o terço durante sete dias e sete noites, inspirados pela passagem biblica do Cerco de Jericó e na ocasião o Santo Padre pode realizar a visita que desejava.

 

:: JMJ: Conheça o Santuário de São João Paulo II na Polônia

 

Foto de: Paróquia São Sebastião

cerco de jericó taubaté julho 2016.jpg

Celebração do Cerco de Jericó em Taubaté (SP)

Na diocese de Taubaté (SP), na paróquia São Sebastião, a celebração do Cerco de Jericó é realizada em dois momentos do ano, reúne milhares de pessoas durante sete dias.

O pároco da Paróquia São Sebastião, Padre Rodrigo Natal,explicou como surgiram, na Igreja Católica, as inspirações para a celebração do Cerco do Jericó.

 

 

Além disso, padre Rodrigo também explicou o embasamento bíblico dessa devoção.

 

 

 

A celebração do Cerco de Jericó é um momento de concentração de orações em que são colocados pedidos pelas ‘muralhas’ da vida das pessoas.

 

A celebração do Cerco de Jericó pode ser programada para ser realizada em qualquer período do ano visando proporcionar um momento especial de oração. Padre Rodrigo explica que rezar o Cerco de Jericó pode ser individualmente, mas que há uma força especial na reunião de mais pessoas.

 

A partir da experiência em Taubaté (SP) padre Rodrigo conta como essa celebração contribui para a conversão.

 

A paróquia São Sebastião em Taubaté está realizando até domingo, 24 de julho, mais um Cerco de Jericó, de segunda a sábado às 19h30 e no domingo às 17h.  O endereço é Avenida Nelson Meireles, 370 – Parque São Cristóvão.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.