Representantes de Institutos Seculares do Brasil estão reunidos desde ontem (14) para a 21ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), que tem como tema 'Vocação e Comunhão'. O evento prossegue até domingo (17), no Santuário de Schoenstatt, em Atibaia (SP). Assessoram o encontro, o padre Euclides Cardoso Moreira, que está fundando o Instituto Secular 'Fraternidade, caminho do discipulado', e Dom Hugo Cavalcante, que falará sobre questões canônicas. Participa ainda, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, padre Deusmar Jesus da Silva.
A assembleia acontece a cada dois anos e reúne cerca de cem pessoas entre responsáveis pelos Institutos Seculares filiados à CNIS e os coordenadores dos Conselhos das conferências regionais.
De acordo com a presidente da CNIS, Helena Paludo, o tema apresenta a necessidade de "uma revitalização da vocação dos consagrados e consagradas seculares, perante os desafios enfrentados na Igreja e no mundo".
Os representantes irão discutir os Estatutos da CNIS e definir a data e o local para a Jornada Nacional e Assembleia da instituição.
A CNIS congrega os institutos seculares do Brasil e atua como organismo de comunhão e diálogo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e tem como objetivos: ser órgão de comunhão e serviço para os Institutos Seculares; divulgar e representar os institutos seculares em níveis nacional e internacional; ser elo entre os institutos seculares, CNBB e demais organismos do povo de Deus.
Mais informações no site da Conferência.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.